terça-feira, 26 de maio de 2009

Divas cantam Roberto Carlos em São Paulo


Evento reunirá grandes cantoras da música brasileira no palco do Teatro Municipal Acontece nesta terça-feira em São Paulo o show Elas Cantam Roberto, evento que reunirá grandes cantoras da música brasileira no palco do Teatro Municipal da cidade. O espetáculo, parte das comemorações dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, está com ingressos esgotados.
Entre as 20 cantoras convidadas para homenagear Roberto Carlos estão Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Sandy, Wanderléa, Ana Carolina, Alcione, Daniela Mercury, Hebe Camargo e Nana Caymmi. O cantor fará uma participação especial no encerramento do evento, cantando sozinho alguns de seus sucessos e dividindo o palco com todas as cantoras.
O espetáculo tem direção artística de Monique Gardenberg, direção musical de Guto Graça Mello e cenografia de Gringo Cardia, será dividido em blocos e trará um panorama de toda a obra do rei. O repertório foi escolhido por Gardenberg, Graça Mello, o maestro Eduardo Lages, as artistas convidadas e o próprio Roberto e promete alguns duetos, como o encontro de Daniela Mercury e Wanderléa e Zizi e Luiza Possi, que interpretarão "Canzone Per Te".
“Elas Cantam Roberto tem duplo sentido. Significa que além de cantarem as músicas dele, elas estão passando uma cantada nele, declarando seu amor por ele”, brinca a diretora Monique Gardenberg.
De todas as escolhidas, Wanderléa é que tem a trajetória artística mais ligada a Roberto Carlos, já que os dois começaram juntos a carreira no final da década de 1950. Ela escolheu cantar "Você Vai Ser o Meu Escândalo" (Roberto e Erasmo Carlos), porque é a canção que encerra um ciclo. "Foi uma das últimas coisas que fizemos juntos. Cantei essa música na trilha do filme 'O Diamante Cor-de-Rosa'”, lembra. “No show vai ter um set dedicado ao início da carreira dele, passando pela Jovem Guarda e chega até essa música.”
Outras performances garantidas são as de "As Curvas da Estrada de Santos", por Paula Toller, "Força Estranha", por Ana Carolina e "Todos Estão Surdos", por Fernanda Abreu.
A apresentação será exibida no fim da noite do próximo domingo pela TV Globo e o registro deverá ser lançado posteriormente em CD e DVD. Toda a renda dos ingressos será revertida para a Associação Américas Amigas, que luta pela conscientização e pesquisa sobre câncer de mama.




Fonte: IG Música




by Yu Paiva

Nenhum comentário: